<$BlogRSDURL$>

Urd's CastleUrd's Castle
   
sp   quarta-feira, novembro 23, 2005
Good Morning, Black Friday 

Eu tive um sonho estranho essa noite, tão estranho e assustador q eu prefiro não menciona-lo aqui. Não quero ficar pensando a respeito. Acho q meu subconsciente surtou de vez.

Eu ando com preguiça de postar aqui, acho q por causa da qtidade de fotos q tenho no encontro da Valinor estou dando mais atenção ao flog nos últimos tempos, tem foto nova lá praticamente todos os dias. Eu estava sentindo falta do povo de lá. Alias, acho q eu preciso tirar mais fotos, uma delas é a foto com a caixa do Illustrator (coisa mais neeeeeeeeeerd).

Eu sei q eu tinha algo extremamente interessante para postar aqui, mas agora á era pq eu esqueci, atualizei minha lista de blogs tb.

Lembrei, eu ia falar p/ vcs sobre a “Black Friday” (Não, isso não tem nada a ver com a música do Megadeth... ¬¬’).

Enfim, Como vcs todos devem saber (ou não) na ultima 5ª feira do mês de Novembro, os americanos comemoram o tal do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving, whatever), alguns americanos me disseram q pode ser considerado mais importante ou tão importante qto o natal ou o ano novo p/ gente. Todo mundo vai comer peru em casa. E a sexta é feriado p/ todo mundo, menos para as lojas varejistas, pois é a Black Friday: dia oficial de compras de natal, onde vc encontra quase tudo custando quase nada, me disseram q o povo lá entra na porrada por produtos a preços extremamente módicos, brasileiros disseram q a coisa fica pior q a 25 de Março um final de semana antes do natal. Acho mancada não termos uma Black Friday por aqui, alias, fazemos exatamente o contrário, aumentamos o preço de tudo antes do natal...

# Postado por Urd : 10:53



sp   quinta-feira, novembro 10, 2005
Made in Japan 

Hj eu estava lendo o tópico da Prímula sobre o filme Gaijin 2, assisti o primeiro qdo era criança junto com o meu pai, mas a única coisa q me lembro mesmo do filme é q eu achei o filme muito chato. Mas de qq forma qdo ela mencionou o sotaque, eu me lembrei q meu avô por parte de pai era japonês “mesmo”, veio para o Brasil qdo tinha 19 anos, me lembro dele rezando seus mantras em japonês, mas me dei conta q não consigo, por mais q eu tenha me esforçado, me lembrar dele falando português, provavelmente ele devia ter um sotaque bem forte, isso de certa forma me deixou bem chateada. O q me lembro bem dele é q ele era marceneiro, e me lembro dele trabalhando na oficina, me lembro tb q ele gostava muito de ler, ele tinha uma qtidade considerável de livros em japonês (agora pensando melhor a respeito, acho q ele não sabia ler em português). Agora eu entendo tb o pq dos amigos de infância do meu pai o chamarem de “Tostão”, o nome japonês do meu pai é Tsutomu, escreveram o nome dele errado qdo ele foi registrado: Tutomu. Uma prima minha da parte da minha mãe q é um pouco mais velha q eu disse q ele desenhava maravilhosamente bem com nanquim, mas não sei se algum tio meu guardou algum trabalho do meu avô q eu infelizmente nunca nem vi. Tb sei q meu avô morreu 2 anos após a morte da minha avó, há quem diga na família q ele morreu é de saudades dela mesmo. Meu avô parecia ser uma pessoa incrível, eu queria muito mesmo ter conhecido melhor.

Outro mistério sobre a minha família, é q mesmo meus avós paternos sendo japoneses “mesmo”, excluindo os 2 filhos mais velhos (meu pai e um dos meus tios), meus outros tios não tem praticamente nada da cultura japonesa, nem falar um pouquinho de japonês ele sabem. Também tiveram muito pouco contato com outros japoneses, vcs sabem q japoneses andam por aí em colônias, descendentes casam-se uns com os outros, e etc. Mas praticamente todos os meus tios e tias se casaram com “gaijins”, inclusive os mais velhos, só uma tia minha q se casou com outro nissei, mas q tb não tem nada de japonês além da parte física, me lembro q este meu tio adora pagode e coisas do gênero, por exemplo. O mais interessante, é q pensando em relatos da minha mãe e de outros tios “gaijins” q tenho, meus avós nunca se importaram muito com meus tios casando-se com gaijins, pelo contrário, sempre os recebiam muito bem. O meu tio mais velho eu sei q tem um pouco de cultura japonesa pq me lembro dele escutando “enka” enquanto consertava aparelhos eletrônicos na oficina dele (agora ele mora no interior) além de falar e entender, meu pai já não gosta de enka, mas ainda sim entende um pouco de japonês tb, ou seja, minha família japonesa praticamente não teve contato com a colônia japonesa ou com outros japoneses aqui em SP, somente no interior meu avô era muito amigo de uma família japonesa q até pouco tempo tinha um sítio de hortaliças e de mangas no interior de SP, a gente visitava eles com freqüência qdo eu era criança, mas agora devem fazer uns 10 anos q eu não os vejo. Gostaria de desvendar este mistério, pq não tivemos contato com outras famílias japonesas, conheço outros japoneses e sei q isso soa muito estranho...

# Postado por Urd : 11:58



sp   quarta-feira, novembro 09, 2005
Mais sonhos 

Sonhei na noite retrasada primeiramente q eu o Vatho, a Karina e o V estávamos num lugar bem legal, em q achamos uma pequena cachoeira e havia um poço nela tb, no qual eu mergulhava e saia em outro sonho em q eu era o Elijah Wood qdo era criança e minha mãe era aquela mulher do Alien e estavamos com uma caverna atrás da nossa casa infestada de Aliens, eu tentava fugir dos Aliens de Jipe...

Bem surreal

# Postado por Urd : 08:10



sp   segunda-feira, novembro 07, 2005
Murphy 

O mundo é um lugar injusto, ou pelo menos irônico: já cheguei a algum tempo, mas decidi falar a respeito hj. Como todas as pessoas q acompanham este blog já sabem, eu passei um tempão procurando emprego, e vcs tb sabem q eu finalmente achei um bom emprego, com um salário razoável e uma boa chance de crescimento (a.k.a. “join to The Dark Side of the Force”, é, eu vejo assim, eu me juntei ao lado negro da força mesmo, estou do lado do Império, se é q vcs me entendem e não estou nem aí) e o mais importante trabalho na minha área.

Mas enfim, vejam vcs q antes disso eu não achava ninguém para me oferecer emprego, agora:

• Já me mandaram uns 3 e-mail de agências fuleiras querendo ver meu port (o salário não é ruim, mas ainda sim é menor do q eu ganho hj);
• 2 x por semana recebo e-mail do Click Jobs (recebia um a cada 2 meses antes de arranjar emprego);
• Estou cursando inglês com um cara q é diretor de arte da Abril e é super gente fina e até saiu catando currículo de uma galerinha lá do curso de inglês, admito q minha mão coçou horrores p/ entregar um p/ ele tb;
• Consegui contato com outro Diretor de Arte e;
• Hj qdo eu abro os classificados da folha para ver emprego p/ minha irmã um dos destaques é para designer graphico...

Agora pergunta se antes tinha algo do gênero? Mas eu sei q esse tipo de coisa acontece com todo mundo, por isso eu odeio o qto Murphy é engraçadinho e irônico.

# Postado por Urd : 17:41



sp   terça-feira, novembro 01, 2005
Malucas 

Pronto, vou anotar meus sonhos aqui (qdo lembrar e ser conveniente posta-los) para q não me esqueça deles com tanta facilidade, vou precisar deles agora:

Eu estava numa praia, q parecia ser na Inglaterra ou talvez no Canadá? Tinha uma faixa de areia muito pequena, e uma vegetação rasteira verde escura com florzinhas amarelas onde bisões pastavam, mas a frente começava uma formação rochosa (tipo um morrinho “pedregoso”) onde haviam gaivotas e eu estava lá para fotografar essas coisas, algo como uma fotografa do National Geographic, a phoenix estava lá tb. Era tudo muito agradável e tranqüilo. Um sonho agradável, tenho q dizer.

# Postado por Urd : 17:37




sp Design
sp
sp ondesign
D.I.K.
Color scheme
ISO50
Linkdub
Desktop Image
1001 Free Fonts
Mr. Boomba
DaFont
Font Finder
Ultrashock
Favourite Website Awards
Lobo
Gokko
Brands of the World
Websites Design Awards
Dope
sp


Wing (in)Utilidades
sp
sp IBM
Valinor
haloscan
lightbox7
Happy Tree Friends
Yeti Sports
Photobucket
megami-sama.net
Gravatar
Portland Host

    Oh! My Goddess Site
    This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Wing Barulho
sp
sp Tool
Megadeth
Launch
RadioBlogClub
Pandora
Whiplash
Coheed and Cambria
sp


Wing Arquivos
sp
sp março 2004
abril 2004
maio 2004
junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
abril 2007
junho 2007
julho 2007
março 2008

sp