<$BlogRSDURL$>

Urd's CastleUrd's Castle
   
sp   terça-feira, abril 20, 2004

Todo esse bla bla bla sobre segurança, guerra civil no Rio, Rocinha sitiada, imprensa sensacionalista e etc me fez refletir e me ter nostalgia de algumas coisas (não se assustem, eu explicarei a seguir).

Olha, grande parte da minha infância foi no Capão Redondo, isso mesmo q vcs leram: CAPÃO REDONDO. Eu moro na Vila Prel, um bairro q fica entre o Morumbi, Campo Limpo e Jd São Luiz e a 15/ 20 mins do Capão Redondo, estudei até a 8ª série num colégio Adventista do 7ª dia q se chamava Colégio Adventista do Capão Redondo, localizado na Av. Elias Maas, excelente colégio apesar da educação religiosa e do rigor, eu usava saia de pregas e maria-chiquinhas, então todos os dias uma perua ia até minha casa e me levava até o Capão Redondo para estudar.

O Capão, para quem não sabe é vizinho ao famoso Jd. Angela e ao Valo Velho, a maioria dos meu parentes tanto por parte de pai como por parte de mãe moravam espalhados em toda essa região, ou seja, eu cresci mesmo por lá. É assustador perceber como em 10 anos as coisas mudaram, mudaram assustadoramente. Posso dizer q brinquei nas ruas do Capão com meus primos, e de brincadeiras de rua como queimada e barra-manteiga, antes q venham as piadinhas, um dos meus tios tinha um bazar lá, agora ele mora em Petrolina/ PE.

Minha mãe tinha um bazar na região tb, qdo ela começou no bairro reinava a trankilidade, meu tio tinha um mercadinho ao lado e tudo ia muito bem, qdo um dos meninos de lá cresceu e começou a aparecer com carrões, com muita grana e uns amigos esquisitos, mas como apesar de tudo ele parecia muito bem, ninguém ligou, aí começou a aparecer alguns "presuntos" por lá, a cada 6 meses, a cada 2 meses, uma vez por semana, no começo a polícia vinha dar uma olhada, depois nem veio mais, vinha só o IML mesmo p/ pegar o corpo. No começo era assustador, mas a fama da maioria dos que apareciam mortos era bastante suspeita mesmo, então ninguém se sentia ameaçado ainda, afinal, tanto minha mãe como a familia dela são evangélicos, e esse povo eskisito nem falava com evangélicos, e a trankilidade ainda reinava, apesar da apreensão. Foi qdo acontece, esse menino q tinha uns amigos esquisitos sumiu, dizem q ele fugiu, alguns dizem q foi briga com o povo do Arariba, teve gente q diz q foi treta com a polícia, o q aconteceu mesmo ninguém sabe, mas depois q o cara sumiu o bazar da minha mãe e o mercado do meu tio começaram a ser assaltados a mão armada dia sim, dia não, um vizinho chamou a polícia e foi ameaçado. Minha mãe e meu tio fecharam tudo e sairam de lá. Não sei de quem é a culpa, da negligencia dos moradores e comerciantes do bairro, do menino, do governo, o fato é q isso foi acontecendo debaixo dos nossos narizes e a gente nem ligou.

Agora quase todos meus parentes, tanto por parte de pai como por parte de mãe foram obrigados a sair destes bairros, e a coisa se espalha q nem virus, os tentáculos estão crescendo cada vez mais, os bandidos já perceberam q o povo do Valo e do Capão não tem muita coisa a oferecer, só o silencio mesmo, e olha, eu garanto p/ vcs q é muitas mais conveniente e trankilo. Então agora os bandidos grandes saem de lá e vem p/ Moema, p/ Jardins (não, eles não vão p/ Morumbi, pq é território do povo de Paraisópolis). Mas ainda existem os bandidos menores q ficam para atormentar a vida desse povo...

O fato é q eu q vivi lá por tantos anos não entendi direito o q aconteceu, imagine só algumas pessoas q eu vejo por aí, e malemá deram um ou duas voltas dentro de um desses bairros (se chegaram a dar) o q pensam?! Um monte de bobagem na maioria das vezes... ainda mais com a influencia da mídia q distorce tudo... não sabem q a maioria das pessoas q vivem por lá são honestas, mas estão se tornando prisioneiras...

Só sei q é complicado viu, mas eu queria compartihar essas coisas com vcs... espero q vcs tenham entendido ou tirado alguma conclusão disso tudo.

# Postado por Urd : 12:32




sp Design
sp
sp ondesign
D.I.K.
Color scheme
ISO50
Linkdub
Desktop Image
1001 Free Fonts
Mr. Boomba
DaFont
Font Finder
Ultrashock
Favourite Website Awards
Lobo
Gokko
Brands of the World
Websites Design Awards
Dope
sp


Wing (in)Utilidades
sp
sp IBM
Valinor
haloscan
lightbox7
Happy Tree Friends
Yeti Sports
Photobucket
megami-sama.net
Gravatar
Portland Host

    Oh! My Goddess Site
    This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Wing Barulho
sp
sp Tool
Megadeth
Launch
RadioBlogClub
Pandora
Whiplash
Coheed and Cambria
sp


Wing Arquivos
sp
sp março 2004
abril 2004
maio 2004
junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
abril 2007
junho 2007
julho 2007
março 2008

sp